1 Seleccione um fabricante
2Seleccione um modelo de projector ou um P/N fabricante
Abrir a Pesquisa de Lâmpadas

Informações sobre lâmpadas

As lâmpadas de projetores têm sido desenvolvidas em estreita colaboração entre as principais empresas mundiais de tecnologia de iluminação e os fabricantes de projetores, adequando o design da lâmpada à eletrónica e à ótica do controlador para garantir a imagem projetada ideal e a máxima fiabilidade e vida útil da lâmpada.

O processo de fabrico é complexo e sujeito a um controlo rígido da qualidade para garantir a segurança do utilizador quando a lâmpada está em funcionamento. A própria lâmpada é uma combinação complexa de produtos químicos, incluindo mercúrio, e eletrónica de precisão contidos numa lâmpada de vidro selada. A unidade deverá funcionar acima dos 8.000 k (mais quente do que a superfície do Sol) e resistir a altas pressões, superiores a 200 bar.

Existem sete fabricantes de lâmpadas originais: Philips, Osram, Ushio, Phoenix, Iwasaki, Matsushita e Epson. Estas empresas detêm os direitos de propriedade intelectual (PI) da tecnologia de lâmpadas de projetores.

Normalmente, as lâmpadas são fornecidas como módulos completos, compreendendo uma lâmpada e uma caixa específica de uma marca e modelo de projector:

O módulo completo permite a substituição pelo utilizador e não requer quaisquer conhecimentos avançados. Alguns fabricantes oferecem apenas uma lâmpada de substituição mas, neste caso, será necessário possuir um certo grau de conhecimentos técnicos para substituí-la, o que, sem estes, não se recomenda.

Com o mercado mundial de lâmpadas de substituição avaliado em aproximadamente 1.000 milhões de dólares por ano, os fabricantes de lâmpadas de cópia (sobretudo do Sudeste Asiático) criaram cópias de muitas lâmpadas originais e vendem-nas no mercado de peças de substituição como lâmpadas “compatíveis”, “adequadas para” ou “alternativas”.  Clique aqui para mais informações sobre os perigos envolvidos com as cópias de lâmpadas/e compatíveis.

Este site utiliza cookies
Ao utilizar este site ou fechar esta mensagem, está a concordar com o nosso Aviso sobre cookies.